Direito aplicado a informática


Aprendendo um pouco mais sobre direito aplicado a informática.

Bom pessoal como estou estudando para as provas irei postar bastante sobre as matérias que estou aprendendo na faculdade, então hoje iremos começar a falar sobre o básico do direito aplicado a informática.

O que é constituição federal?


É um conjunto de regras com o objetivo de organizar a sociedade a partir da vontade do povo, além de organizar, essas leis garantem que exista uma boa convivência em grupo e que cada um tenha o seu dever.

O conceito da constituição federal é regular a forma do estado e o governo, e suas aquisições e poder, além do estabelecimento de seus órgãos, a fim de exercer a esses órgãos os limites de suas ações.


O que é constituição outorgada?

É aquela imposta pelo governante mas sem a participação do povo. 


O que é constituição promulgada?


É aquela que é elaborada por representantes do povo que foram elegidos através do voto, por meio de uma plateia constituinte. 

Carta magna

Tem o significado de “A grande carta” em latim, a carta magna não é uma lei e sim um conjunto de normas que abrange deveres e obrigações da população.

Há várias versões sobre a carta magna, seu nome original: “Magna Charta Libertatum seu Concordiam inter regem Johannen at barones pro concessione libertatum ecclesiae et regni angliae”.

A carta seria um documento criado e assinada por rei João em 1215 para limitar os poderes da monarquia na Inglaterra. Foi criada para restringir os poderes reais, mas era restringido somente os poderes as pessoas livres, lembrando que era minoria naquele tempo pois a maior parte da população era formada por servos.

A carta magna deu início ao constitucionalismo, mesmo não funcionando naquela época, pois não lhes deus mais direito do que tinham antes.

Oque são normas inconstitucionais?

São as leis que discordam do texto constitucional. 


O que são normas Infraconstitucionais?

São as normas que são inferiores a constituição, mas que devem sempre respeitar as determinações constitucionais.

É isso pessoal, no próximo post iremos ver sobre a "Introdução ao direito", como é dividido e quais seus ramos.




Fonte:


- idealgratis.com- biblioteca.planejamento.gov.br/- infoescola.com/Crédito imagem: Priscilla Beraldi
Share on Google Plus

About Matheus Xavier

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários:

  1. Olá , Tudo bem? <33
    Nossa que interessante a sua matéria, tem que ter muito amor pra fazer isso né, estudar e estudar sem parar e postando assim no blog já é uma forma de você estudar enquanto escreve né?
    Boa Sorte com tudo!

    Abraços Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, estou com muitas provas, e mesmo sem as provas gosto sempre de estar revisando tudo, e fazer os resumos para o blog me ajuda bastante,além de ser uma forma de ter inspiração para estudar e ainda manter o blog atualizado!
      Muito obrigada, estamos nos divertindo cada vez mais postando aqui no blog, e é muito bom ver que vocês estão gostando!!
      Beijos
      Math e Pri

      Excluir