Curiosando por ai: "kkk" a pior maneira de rir nos EUA


Você sabia?

Nos Estados Unidos a sigla "kkk" significa Ku Klux Klan, é o nome de várias organizações racistas dos Estados Unidos que apoiam a supremacia branca e o protestantismo (padrão conhecido também como WASP) em detrimento de outras religiões. A KKK, em seu período mais forte, foi localizada principalmente na região sul dos Estados Unidos, em estados como Texas e Mississipi.



A primeira Ku Klux Klan na verdade foi fundada pelo general Nathan Bedford Forrest da cidade dePulaski, Tennessee, em 1865 após o final da Guerra Civil Americana. Seu objetivo era impedir a integração social dos negros recém-libertados, como por exemplo, adquirir terras e ter direitos concedidos aos outros cidadãos, como votar. O nome, cujo registro mais antigo é de 1867, parece derivar da palavra grega kýklos(do grego κύκλος), que significa "círculo", "anel", e da palavra inglesa clan (clã) escrita com k. Devido aos métodos violentos da KKK, há a hipótese de o nome ter-se inspirado no som feito quando se coloca um rifle pronto para atirar. provavelmente o nome também pode ter origem no nome de um templo maia, chamado kukulcán. onde segundo os maias, "kukul" significa sagrado ou divino e "can" significa serpente, mas não existem dados que comprovem isso.

Cuidado quando você estiver em alguma page gringa por ai, e achar algo engraçado e digitar "kkk"nos comentários, talvez a Interpol, apareça na sua humilde residencia. kkk... Ops.Se Gostou, Compartilhe !

Share on Google Plus

About Matheus Xavier

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar neste "clã" , não não sabia que o "kkk" era a sigla pra ele .. imagina que gafe um turista conversando com um americano?

    http://quasereis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já pensou? iria ser bem ruim, ainda mais nós brasileiros que somos viciados em colocar" kkk"

    ResponderExcluir