Divulgando seu blog (parte 2)




Hoje iremos continuar a falar sobre divulgação pessoal, no post anterior falamos sobre a parte final de marketing pessoal e começamos a falar sobre divulgação nas redes sociais, e caso você tenha perdido as matérias anteriores ou quer ler novamente é só clicar AQUI.


Bom paramos no instagram no ultimo post, agora falaremos como o Twitter pode nos ajudar a divulgar o conteúdo do seu blog.

Twitter

- Compartilhar conteúdo: Quando você posta algum post novo no twitter é sempre legal você compartilhar lá, para que mais pessoas possam ver que você tem um novo post.

Interaja bastante: Bom  twittar pode ser viciante as vezes, e isso pode ser bom para ganhar amigos e mais leitores para o blog.

Use o Trends ao seu favor: Não sabe o que é isso? É os assuntos do momento, você ve quais assuntos estão nos trends e caso algum deles interessar você pode até compartilhar(Retwittar) ou comentar sobre ele, isso traz bastante repercussão ao seu twitter e as pessoas podem até gostar do que retwittar o que você escreveu.

Há também a forma de mencionar a outros usuários para eles darem uma olhadinha no seu conteúdo, caso ele esteja falando sobre o assunto ou pedindo dicas de blogs legais na net, você pode até mandar para ele o link do seu blog, mas tem muitas pessoas que não gostam e podem até bloquear sua conta por isso, mas eu por exemplo não vejo mal algum nisso e caso queira pedir conselhos sobre como seu blog está ou pedir para dar uma olhada pode comentar aqui no blog ou twittar para nós AQUI.

Há só mais uma palavrinha sobre o Twitter, não fique seguindo milhares de pessoas e mandando “Seguindo, segue de volta”? Não vou seguir! Conforme já havia dito isso nos posts anteriores, não sigo pessoas que divulgam dessa forma e só querem que o numero de seguidores aumentem e não se preocupam no conteúdo ou na forma de tratar o próximo.

É isso pessoal, gostei de sentar e conversar com vocês e tomar uma cerveja amanteigada, agora até a próxima heim, não se esqueçam de comentar para nos ajudar a ter ideias para novos posts e queremos também saber a opinião de vocês sobre os conteúdos se estão ajudando ou se discordam!! Beijos.
Share on Google Plus

About Priscilla Beraldi

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

4 comentários:

  1. Amei! A divulgação do blog requer muita dedicação, estar sempre antenado ao que acontece.
    Beijos e vou continuar lendo seu blog para aprender novas formas de divulgação ^^

    www.larissemaciel.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o post.
    Para divulgação é sempre bom dicas.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótima observação quando fala do trocar curtidas, seguidores. É totalmente cega essa visão de quantidade em prol da qualidade, é muito mais prazeroso aprender a desenvolver ótimos conteúdos sobre o tema do qual gostamos, do qual já inserimos em nosso dia a dia, como um Nicho, e tem muitas pessoas para cada assunto. Eu por exemplo me interesso muito por desenvolvimento pessoal e melhora constante, essas dicas me ajudaram bastante, principalmente no fato da minha pessoa negligenciar o fator twittar, eu negligencio muito, a cada segundo tenho uma mensagem e um insigne que poderia ser compartilhado lá e esse artigo me fez lembrar disso. Muito obrigado!

    Ate.te, Mario Coelho | bodyawakeningblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. De nada Mario, fico feliz de ter ajudado,e realmente desenvolver e aprimorar nossos conteúdos no blog é muito mais importante do que a quantidade de curtidas que temos, afinal para mim vale mais apena ter um conteúdo de qualidade e consegui por ele os créditos das curtidas o que significa que o seu trabalho está sendo reconhecido.

    ResponderExcluir