Role geek - Ponto Chic

História

Nos primódios do século XX, mais precisamente em 1922, nascia um pequeno restaurante, o "Ponto Chic", A ideia da obra surgiu quando José Carlos Alves de Souza, proprietário do estabelecimento, observava seus filhos discutirem fatos históricos de São Paulo. “Notei a falta de conhecimento que existe entre os jovens sobre o lugar em que vivem. Naquele momento, cresceu a vontade de fazer uma homenagem à cidade, contando também a origem do Ponto Chic”, relata Alves. 

Foi então que convidou o jornalista Angelo Iacocca para dar corpo ao projeto. Iacocca peneirou documentos históricos, vasculhou curiosidades e colheu depoimentos de antigos frequentadores, artistas, políticos, jornalistas e escritores.

Experiencia

Em um belo dia, onde foi a minha vez de achar um lugar para poder sair com minha querida namorada, descobri o Ponto Chic, achei interessante a história, o lugar, ja que nós procuravamos por um lugar diferente que não fosse apenas um restaurante comum. Seu design que manteve a época com algumas fotos, jornais, e quadros da época mantem o lugar bem parecido como deve ter sido na sua inauguração, tem até uma representação de um jornal antigo que falava da inauguração do restaurante. 

  



Ao chegar no local tomei um "susto" na hora que vi alguns preços, porem os pratos la servem 2 pessoas, logo o preço seria pela metade, e no caso vale a pena.

                


A Comida

Palavras de Matheus

Meeeeeuu, sem palavras !
A comida é muito boa, mas muito boa mesmo, só de ver as fotos me da vontade de ir la de novo, a entrada ja começou bem, pão fresquinho, tinha manteira e cremes ( não lembro agora os sabores ).
Mas estava muito bom, recomendo !

Palavras de Priscilla

Gostei bastante do lugar, é bem aconchegante, e bem cheio!
A comida é deliciosa, fora o preço que achei um pouco salgadinho, mas valeu muito a pena conhecer esse lugar.

Share on Google Plus

About Priscilla Beraldi

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário