É jogando que se aprende


Quem não gosta de jogar vídeo game não é mesmo? E seria muito bom usar isso nas salas de aula, o que daria muito mais entusiasmo para estudar, pensando nisso foi lançado nessa semana pela Microsoft o portal “Minecraft in education” que uniu professores de todo o mundo.
O projeto foi desenvolvido por professores independentes e programadores dos Estados Unidos e Finlândia, onde buscam expandir o aprendizado em jogos nas salas de aula.


O que é MinecraftEdu?


MinecraftEdu fornece produtos e serviços que tornam mais fácil para os educadores a utilizar Minecraft na sala de aula. Nós fazemos uma versão especial do Minecraft especificamente para uso em sala de aula. Ele contém muitas adições ao jogo original que torná-lo mais útil e adequada em um ambiente escolar. Nós também oferecemos uma solução baseada em nuvem para hospedar servidores de sala de aula para que os alunos Minecraft e professores podem se conectar e jogar juntos. Nós também hospedar uma biblioteca de lições e atividades que estão disponíveis gratuitamente, e existe uma comunidade de professores vibrante, ativa a explorar usos de Minecraft em sala de aula. Mais de 5.500 professores em mais de 40 países usaram MinecraftEdu para ensinar disciplinas.(1)







Créditos:
(1) http://minecraftedu.com/
Imagen/edição: Priscilla Beraldi
Share on Google Plus

About Priscilla Beraldi

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário