Manual das Bruxas


Traços de uma bruxa

Em contos para crianças ou até filmes atuais mostram a maioria das bruxas com as características de uma mulher feia, má e com uma típica roupa de bruxa. Mas como as pessoas sabiam? E de onde vem as referência dessas características ligadas a bruxaria?

Feia? É bruxa

Na época das caça as bruxas, um dos símbolos que as denunciavam era a feiura, pessoas feias ou com deformidades eram taxadas por fazer pactos ou seitas com o diabo.

Chapéu de bruxa

O chapéu de bruxa é um dos itens mais usados pelas bruxas, mas ninguém sabe o motivo não é mesmo? As bruxas acredita-se que o chapéu pontudo, em formato de cone, faz com que amplifique seu poder. Isso porque acredita-se que ele centraliza e amplifica o poder na horas dos rituais.

Moda chapeleira maluca

O chapéu pontudo foi muito usado no começo da idade moderna, mas assim que saiu de moda as mulheres que usavam era somente as camponesas e elas conheciam muito as plantas e ervas, e por isso veio o termo feiticeiras.
Acredita-se também que a igreja católica declarava que tudo que tinha haver com coisas pontudas tinha a ver com o “coisa ruim” em outras palavras “diabo”, pois tinha relação com os chifres.

Alguns outros símbolos que denunciam uma bruxa

O pentagrama é associado a bruxas, pois durante a inquisição significava uma cabeça de bode, que logo mais foi considerada símbolo do mal pois muitos rituais usavam bodes. Outro símbolo é a vassoura, que veio dos celtas que usavam em rituais pagãs, que usam para trazer fartura e uma boa colheita.

Share on Google Plus

About Matheus Xavier

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário