Resenha - O Rei Adulto



A parceria com  autor Helio Jaques foi umas das primeiras parcerias que fiz e isso me deixou muito animada e honrada.

Gostei bastante de ler o livro e aproveitei ao máximo as aventuras no mundo das crianças, indico a todos a leitura deste livro, que levará vocês a conhecer diversos reinos e seus habitantes.

Abaixo falarei um pouco sobre o autor, minhas impressões sobre o livro e um pouco sobre a história, desenhos e uma playlist para você ouvir e entrar vivenciar essa aventura.

Sobre o Autor


Carioca, nascido em 1971, Helio Jaques  é astrônomo formado na universidade em 1993 e doutorado pela Universidade de São Paulo em 2000. Trabalhou como pesquisador associado por 3 anos na University of Virginia, EUA. Desde 2004 é professor na UFRJ e, atualmente, diretor do observatório do Valongo. Sua obra "O Rei Adulto" é seu primeiro texto literário. Além dela, atuou como revisor técnico do livro Astronomia para leigos, da Editora AltaBooks, e for tradutor do Universo, da Reader's Digest.


Resenha


O livro começa com o pequeno caçador Êisdur Arland que estava a procura de seu irmão mais velho Eisdras que havia sumido e muito provavelmente teria deixado o mundo das crianças.

Em sua busca o jovem faz muitos amigos e o primeiro deles é Waldron um pequeno e astuto ladrão, que com muito custo segue viagem a pedido de seu intitulado avô. Essa amizade cresce tanto quanto as estradas percorridas pelos meninos, que buscam informações e o paradeiro do famoso "Rei Adulto", onde as inúmeras lendas e contos sobre o mesmo, declaram que ele é o único que cresceu sem deixar de ser criança.

Êisdur então, sai em busca com seu amigo para saber como o então "Rei" consegue ir sem acabar-se indo totalmente como seu irmão, afim de conseguir achá-lo e trazê-lo de volta.

Para uma jornada tão perigosa os amigos pedem o auxílio de um cavaleiro, pois temem que sua expedição não seja concluída somente com um caçador e um ladrão franzino. E então o grupo se encontra com Harsínu e sua irmã Marsena. E que logo após não podemos esquecer do nosso mago Áymar Resphel.

Através de estradas e cidades, algumas devastadas pela então praga das plantas de imaginar, que estava acabando com a imaginação das crianças e também afetando a natureza e pessoas a sua volta, as crianças passaram por muitas dificuldades (pela cegueira de alguns em  não ver o tal efeito estrondoso que essas plantas faziam e como era prejudicial), mas também conheceram muitos amigos e cidades há muito não vistas , pela falta de buscas e imaginação.

O grupo então logo vê que sua busca tem uma importância muito maior do que retornar com uma criança que se foi, mas também devolver ao mundo das crianças a imaginação livre das pragas da planta de imaginar e devolver o espirito sonhador que toda criança deve ter consigo. E todos creem que o lendário "Rei Adulto" saberá como acabar com todo este mal.


O livro é muito gostoso de ler, aconselho a ler com tranquilidade e tempo, pois os contos são muito gostosos de se imaginar e faz com que nós nos percamos em pensamentos e imagens.

Com isso arrisquei alguns desenhos feitos de alguns momentos e criaturas retiradas do livro. (Abaixo algumas imagens que fiz, somente algumas porque o restante ficou muito feio).






Playlist

Para ouvir a playlist no spotify é só clicar na imagem abaixo:






Ilustrações








Mundo das Crianças










O Livro











Share on Google Plus

About Priscilla Beraldi

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário