Resenha - A Renagada


Sobre o autor


Ricardo R. P. Resende nasceu em 1991 e vive em Brasília com sua esposa, sua filha e sua cadela. Apaixonado por literatura, graduou-se em Letras na Universidade de Brasília, mas sua paixão pela escrita vem de muito antes.

Quando era adolescente, Ricardo começou a escrever seus primeiros versos, tendo mantido um blog de poesia por alguns anos. Entretanto, foi somente quando se desafiou a escrever um livro em inglês para treinar a redação de língua estrangeira que ele começou a entrar no mundo de criação de histórias.

Alem de A Renegada, o autor já publicou o conto A canção da Laura, parte da antologia Playlist - Contos musicais, lançada pela editora Rouxinol. Enquanto diferentes entre si, os dois enredos se desenvolvem no mundo de Azúria, lar de todas as narrativas atuais do escritor.

A Principal obra de Ricardo até a publicação deste conto é o livro As vozes na floresta, disponível em formato físico e digital exclusivamente na Amazon. Trata-se de uma narrativa com muita ação e mistério.


Resenha


O livro é pequeno mas sua história é totalmente envolvente e me fez viajar até a pequena cidadela chamada Nova Aurora. Em um mundo cheio de magia e criaturas mágicas. Com certeza foi uma leitura agradável e prazerosa.

Em meio aos humanos Noëlle  uma elfa renegada consegue ajuda, após ser expulsa de sua tribo, motivo por ela desconhiecido.Ela então se torna caçadora para o açougue local, onde consegue sustento para se manter.

A jovem elfa entra na competição Azuriana de arco e flecha , onde a pequena cidade portuária era a cidade-sede, e então poderia retribuir a ajuda que foi dada a ela quando mais precisou. Mas Noëlle descobre que este torneio irá mudar totalmente a sua vida.


Este conto me deixou muito ansiosa para as futuras aventuras de Noëlle e espero que em breve tenhamos mais histórias para imaginar e viver com essa grande elfa.








Share on Google Plus

About Priscilla Beraldi

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário