5 de Setembro - Dia da Amazônia


Dia da Amazônia

Hoje é comemorado o dia da Amazônia, que surgiu com o intuito de chamar a atenção da população para esse bioma e sua data foi escolhida como forma de homenagear a criação da província do Amazonas por D. Pedro II em 1850. Considerada a maior reserva natural do planeta e também a maior riqueza que temos.
A cada dia este lugar tão importante e belo está sofrendo com o desmatamento e a principal causa é o desenvolvimento progressivo das plantações de soja e da pecuária, além da retirada ilegal de madeira, mineração e grandes hidrelétricas.
A destruição desse grande recurso natural está causando consequências sérias no planeta, pois ele é fundamental para o equilíbrio ambiental da Terra e também na influência sobre o regime de chuvas de toda a América Latina.

Mas como podemos ajudar a Amazônia?
A receita é fácil e você pode vai ai da sua casa e lá vai:
- 1 Pitada de coleta seletiva;
- 2 copos cheios de consumo consciente;
- 2 colheres de amor ao próximo.

E para preparar mais fácil ainda! Basta usar os ingredientes acima as seguinte forma:
Coleta seletiva: Jogar o lixo corretamente e garantir que ele seja reaproveitado da melhor forma possível, faz com que seja usado menos recursos naturais para a produção de novos produto.

Consumo consciente: Já parou para pensar que consumimos muito e descartamos mais ainda? Os produtos que compramos todos os dias sem consciência impacta e muito o nosso meio ambiente, que tem que utilizar de novos recursos. Então quando for trocar de celular, ou comprar aquela blusa em promoção, é melhor pensar se realmente é necessário adquirir aquele produto.

Amor ao próximo: Doar roupas e itens que você usa mais é uma forma de amor consciente, você ajuda o meio ambiente e as pessoas que estão precisando de ajuda.


O meio ambiente conta com a sua ajuda!
Share on Google Plus

About Priscilla Beraldi

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário