História
Nos primódios do século XX, mais precisamente em 1922, nascia um pequeno restaurante, o "Ponto Chic", A ideia da obra surgiu quando José Carlos Alves de Souza, proprietário do estabelecimento, observava seus filhos discutirem fatos históricos de São Paulo. “Notei a falta de conhecimento que existe entre os jovens sobre o lugar em que vivem. Naquele momento, cresceu a vontade de fazer uma homenagem à cidade, contando também a origem do Ponto Chic”, relata Alves.
Foi então que convidou o jornalista Angelo Iacocca para dar corpo ao projeto. Iacocca peneirou documentos históricos, vasculhou curiosidades e colheu depoimentos de antigos frequentadores, artistas, políticos, jornalistas e escritores.
Experiencia
Em um belo dia, onde foi a minha vez de achar um lugar para poder sair com minha querida namorada, descobri o Ponto Chic, achei interessante a história, o lugar, ja que nós procuravamos por um lugar diferente que não fosse apenas um restaurante comum. Seu design que manteve a época com algumas fotos, jornais, e quadros da época mantem o lugar bem parecido como deve ter sido na sua inauguração, tem até uma representação de um jornal antigo que falava da inauguração do restaurante.

![]() |
Ao chegar no local tomei um "susto" na hora que vi alguns preços, porem os pratos la servem 2 pessoas, logo o preço seria pela metade, e no caso vale a pena.
A Comida
Palavras de Matheus
Meeeeeuu, sem palavras !
A comida é muito boa, mas muito boa mesmo, só de ver as fotos me da vontade de ir la de novo, a entrada ja começou bem, pão fresquinho, tinha manteira e cremes ( não lembro agora os sabores ).
Mas estava muito bom, recomendo !
Palavras de Priscilla
Gostei bastante do lugar, é bem aconchegante, e bem cheio!
A comida é deliciosa, fora o preço que achei um pouco salgadinho, mas valeu muito a pena conhecer esse lugar.
0 comentários